• Home page
  • >
  • Blog
  • >
  • Posso fazer um empréstimo pessoal sem consulta ao CPF?

Posso fazer um empréstimo pessoal sem consulta ao CPF?

Publicado:

A solicitação do empréstimo pessoal pode ser feita em bancos, lojas de crédito e em empresas crédito online. Antes de liberar o dinheiro para o cliente, esses locais avaliam o histórico financeiro do interessado por meio da análise de crédito e consulta do CPF. A partir desses processos, a empresa determinará se o valor pode ser liberado e de quanto será o empréstimo aprovado.

Os bancos e financeiras consultam órgãos de crédito, como o SPC e Serasa, para descobrir se não terá prejuízos ao liberar o dinheiro, pois esses sistemas armazenam informações sobre clientes negativados com dívidas e cobranças em atraso por meio do CPF. Seja qual for a empresa em que o interessado irá solicitar o crédito, o local fará uma avaliação do interessado para descobrir possíveis restrições de nome. Contudo, mesmo estando negativado, ainda é possível contratar um empréstimo pessoal para aliviar o orçamento. Veja abaixo as empresas que oferecem o crédito para esses casos.

Onde contratar um empréstimo pessoal sem consulta

Para fazer um empréstimo, o cliente terá que passar por uma análise de crédito. No entanto, algumas financeiras são mais flexíveis em relação à liberação do dinheiro. Isso ocorre porque essas empresas praticam taxas de juros mais elevadas, então, os riscos delas saírem no prejuízo são menores. Por outro lado, quem solicita o crédito terá que pagar mais caro na hora de devolver o valor dentro do prazo à financeira.

Entre as empresas que liberam o empréstimo pessoal para clientes negativados ou com restrições de nome está a Crefisa. Quem é aposentado, pensionista ou servidor público consegue o empréstimo em lojas da empresa ou por meio da contratação online. A taxa de juros do crédito na Crefisa é de 21,61% ao mês. Para se ter uma ideia da diferença, o mesmo tipo de empréstimo na Caixa terá juros mensais de 3,18%, mas o banco não irá liberar o empréstimo sem fazer a consulta do CPF.

Outra opção para quem procura um empréstimo com liberação mais fácil são as empresas de empréstimo online. Como uma mesma simulação feita nesses sites é direcionada para diferentes bancos e financeiras, as chances de conseguir um empréstimo com nome negativado será maior. Na FinanZero, o cliente pode conseguir um empréstimo pessoal online, basta fazer uma simulação e aguardar as respostas das empresas em que teve o crédito aprovado.

Negocie suas dívidas antes de fazer um empréstimo

O empréstimo sem consulta ao CPF não é uma opção liberada entre os bancos e financeiras, mas é possível contratar o crédito estando com o nome negativado. Todavia, antes de solicitar o empréstimo pessoal, o ideal é que o cliente faça a negociação das suas dívidas que estão em atraso. Ao contratar um empréstimo, os riscos de fazer mais dívidas e atrapalhar o orçamento serão maiores, tendo em vista as taxas de juros mais elevadas do crédito.

A negociação de dívidas pode ser feita diretamente na empresa em que as contas estão atrasadas ou por meio do atendimento na Serasa e no SPC. Além de monitorar os CPFs de quem está com o nome sujo, essas empresas oferecem formas de quitar dívidas pendentes de forma prática, segura e mais barata. Saiba como consultar o CPF de graça no site das empresas e regularize o seu nome.

*As taxas de juros da Crefisa e da Caixa foram consultadas no site do Banco Central em 02 de julho de 2020 e estão sujeitas a alterações. 

Veja também!