• Home page
  • >
  • Blog
  • >
  • Onde fazer um empréstimo sem comprovação de renda

Onde fazer um empréstimo sem comprovação de renda

Publicado:

Um dos requisitos exigidos por muitas empresas que comercializam o empréstimo pessoal é a apresentação de alguns documentos pessoais do interessado, como o RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda. É por meio deste último documento que o banco ou financeira consegue saber se o cliente terá condições de fazer os pagamentos mensais do crédito tomado, influenciando diretamente na aprovação ou não do dinheiro.

Neste cenário, trabalhadores informais e autônomos, que não têm como comprovar renda – não recebem salário, e assim, não possuem um holerite para apresentar – acabam se prejudicando, encontrando dificuldades para conseguir o crédito necessário.

Para possibilitar a liberação de dinheiro para este público, algumas empresas flexibilizam a exigência da comprovação de renda, aceitando documentos variados que, juntos, podem servir de comprovante de renda e indicar as condições de pagamento do interessado.

Há, ainda, aquelas que não consultam os órgãos protetores de crédito, o que significa que até mesmo os negativados conseguem ser aprovados. Vale saber que esta facilidade não é barata: as taxas de juros exercidas por estas empresas são bem altas, fazendo com que o montante a ser pago seja muito maior do que o valor que foi emprestado.

Abaixo, confira quatro empresas que oferecem condições facilitadas na liberação de um empréstimo, comparando também as suas taxas de juros e o atendimento ao cliente proporcionado por elas.

1. Banco BMG

O Banco BMG permite apenas que aposentados, pensionistas e funcionários públicos contratem o crédito pessoal que ele oferece, o que significa que o empréstimo só pode ser contratado por quem tem renda comprovada, uma vez que este público recebe um valor mensal fixo.

Os documentos necessários para fazer o empréstimo são o RG, o CPF, um comprovante de residência atual, os dois últimos comprovantes de rendimento e dos dois últimos extratos originais do crédito do salário.

De acordo com o site do banco, as taxas de juros aplicadas pelo BMG começam em 1,80% ao mês, e a sua avaliação no Reclame Aqui tem nota 7,0, sendo classificado como “Bom”. 85,9% das reclamações foram respondidas, e o seu índice de solução é de 79,1%.

O empréstimo do BMG pode ser contratado nas lojas Help! até mesmo por quem está sem margem consignável e por quem está negativado, pois o banco não faz consulta ao SPC e Serasa. O prazo para pagamento é de 84 meses.

2. Banco Losango

Na Losango, é possível conseguir um empréstimo pessoal ou um consignado. Enquanto o empréstimo pessoal pode ser contratado por qualquer pessoa acima de 18 anos, apenas funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS podem fazer um consignado.

Os documentos necessários para a simulação são o RG e o CPF. A contratação, por sua vez, exige um comprovante de residência e também de renda.

De acordo com o site do banco, as taxas de juros aplicadas pela Losango começam em 1,99% ao mês, e a sua avaliação no Reclame Aqui tem nota 7,2, sendo classificado como “Bom”. 93,3% das reclamações foram respondidas, e o seu índice de solução é de 78,5%.

Tanto a simulação quanto a contratação dos empréstimos podem ser feitas online, no site do banco. O prazo para pagamento é de até 36 vezes iguais no cheque, ou até 18 vezes no boleto bancário.

3. Crefisa

A Crefisa libera crédito para funcionários públicos, aposentados, pensionistas e trabalhadores de empresas privadas, o que significa que o empréstimo só pode ser contratado por quem tem renda comprovada, uma vez que este público recebe um valor mensal fixo.

Os documentos necessários para fazer o empréstimo são o RG, o CPF, um comprovante de residência atual, os dois últimos comprovantes de rendimento e dos dois últimos extratos originais com o crédito do último salário.

De acordo com o Banco Central, a taxa média de juros aplicada pela Crefisa é 21,63% ao mês, e a sua avaliação no Reclame Aqui tem nota 7,0, sendo classificado como “Boa”. 96,2% das reclamações foram respondidas, e o seu índice de solução é de 73,3%.

O empréstimo da Crefisa também pode ser contratado por quem está com o nome sujo e pode ser pago em até 12 meses. A contratação pode ser feita totalmente pela internet, pelo site da empresa.

4. Ibi

A ibi oferece empréstimos pessoais e consignados para aposentados e pensionistas do INSS, apenas.

Os documentos necessários para fazer o empréstimo são um documento de identificação pessoal, que pode ser um RG e um CPF, um comprovante de residência atual e um comprovante de renda.

De acordo com o site da empresa, as taxas de juros aplicadas pela ibi começam em 2,97% ao mês, e a sua avaliação no Reclame Aqui tem nota 7,7, sendo classificado como “Boa”. 80,2% das reclamações foram respondidas, e o seu índice de solução é de 87,4%.

O empréstimo da ibi pode ser simulado e contratado pela internet, pelo site da empresa, e o prazo de pagamento varia de 3 a 24 meses.

Fique atento! Caso você vá pessoalmente em alguma destas empresas para fazer uma simulação, tome cuidado e não assine nada, sabendo que no processo de simulação nenhuma assinatura é necessária. Mesmo que haja insistência, evite colocar a sua assinatura em qualquer papel ou documento.

Contrate o empréstimo pessoal online

Algumas empresas oferecem a contratação de empréstimo pessoal totalmente online. A KeroGrana é uma delas, com taxas de juros que começam em 2,97% ao mês. Como todo o processo de contratação é feito online, os documentos devem ser enviados digitalmente, seja fotografados ou digitalizados, em boa qualidade e sem partes cortadas ou ilegíveis. São eles:

  • RG ou CNH;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, gás ou fatura do cartão de crédito em seu nome).

Também é preciso tirar uma selfie no momento de solicitação para comprovar sua identidade, e assinar um contrato digital ao fechar negócio.

*As taxas de juros e os dados do Reclame Aqui foram consultados no dia 01 de julho de 2020 e estão sujeitos a alterações.

Veja também!