• Home page
  • >
  • Blog
  • >
  • Onde é melhor fazer um empréstimo pessoal online?

Onde é melhor fazer um empréstimo pessoal online?

Publicado:

O empréstimo pessoal online é uma modalidade de crédito muito semelhante ao empréstimo pessoal tradicional. No entanto, a diferença entre eles está na sua contratação, uma vez que o crédito online pode ser contratado sem que o interessado saia de casa.

Dessa maneira, os empréstimos pessoais online surgem como uma grande facilidade, não só gerando economia de tempo para os clientes que precisam de dinheiro, mas também garantindo muita praticidade em todo o processo de solicitação.

Antes de saber qual o melhor lugar para conseguir este tipo de crédito, é preciso entender quais são as opções disponíveis no mercado, isto é, quais tipos de empresas comercializam o empréstimo e quais as suas características. Confira!

Sites de crédito

Está cada vez mais comum encontrar sites que oferecem diferentes tipos de crédito. O interessado pode não só encontrar o empréstimo pessoal para contratar de maneira 100% online, mas também refinanciamento de carro, empréstimo consignado, entre outros.

Esses sites podem, muitas vezes, estarem ligados a um ou mais bancos, atuando como correspondentes bancários. Assim, eles oferecem o crédito de instituições financeiras maiores, porém, com a facilidade do empréstimo online.

Para conseguir o crédito nestas empresas, é preciso fazer uma simulação nos seus respectivos sites, informando alguns dados pessoais necessários para o cadastro inicial, como CPF e nome completo.

Assim, o cliente recebe em pouco tempo propostas de empréstimos, as quais ele deve analisar e escolher a que melhor atende o seu perfil financeiro. Vale saber que esta simulação e o recebimento das propostas é grátis. Portanto, apenas o empréstimo será cobrado, e nada mais.

Estes sites, ainda, são boas alternativas aos bancos tradicionais, que costumam ter mais burocracia na liberação do crédito. Dessa maneira, cria-se a concorrência, o que beneficia o consumidor, que pode encontrar taxas de juros mais baixas.

Bancos tradicionais

Os bancos tradicionais também comercializam o empréstimo pessoal online, no entanto, a oferta é somente para quem já é cliente. Os correntistas conseguem fazer a contratação facilmente acessando a sua conta pelo aplicativo ou internet banking.

Isso acontece porque o banco já conhece o perfil financeiro do cliente, sabendo quanto ele pode pagar. Do mesmo modo, a instituição financeira também sabe qual é o risco da liberação do crédito, podendo definir uma taxa de juros justa.

Neste caso, os correntistas possuem um limite pré-aprovado, que pode ser contratado a qualquer tempo, a depender do banco. Se não houver limite, será preciso solicitar ao gerente da conta, que fará uma análise de crédito. Assim, basta acessar a conta e selecionar o limite para analisar quais as suas condições, como taxas e prazos. Se estiver de acordo, é só contratar e ver o dinheiro cair na conta.

Empréstimo pessoal online vale a pena?

O empréstimo pessoal normalmente é a opção mais escolhida por quem não tem como fazer um consignado, e nem possui um carro ou imóvel para fazer o refinanciamento. Embora ele seja um crédito mais caro que estas outras modalidades, ele acaba sendo a escolha mais viável, oferecendo uma fácil liberação.

Ao ser contratado de forma 100% online, ele oferece ainda mais benefícios ao seu contratante, pois supre a sua necessidade financeira, ao mesmo tempo em que garante rapidez e praticidade. Dessa forma, quem precisa de dinheiro rápido, vê neste crédito uma ótima oportunidade.

Este é o seu principal benefício: facilidade. A facilidade está tanto na praticidade de encontrar o site e logo receber as propostas de crédito, como na comodidade em não ter que se dirigir a nenhum lugar para assinar algum contrato. Assim, a sua contratação vale a pena, desde que a oferta esteja de acordo com o perfil financeiro do cliente.

Contrate o empréstimo pessoal online

Algumas empresas oferecem a contratação de empréstimo pessoal totalmente online. A KeroGrana é uma delas, com taxas de juros que começam em 2,97% ao mês. Como todo o processo de contratação é feito online, os documentos devem ser enviados digitalmente, seja fotografados ou digitalizados, em boa qualidade e sem partes cortadas ou ilegíveis. São eles:

  • RG ou CNH;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, gás ou fatura do cartão de crédito em seu nome).

Além disso, ainda é preciso tirar uma selfie no momento de solicitação para comprovar sua identidade, e assinar um contrato digital ao fechar negócio.

Veja também!