• Home page
  • >
  • Blog
  • >
  • Não tem conta em banco? Saiba como conseguir um empréstimo pessoal

Não tem conta em banco? Saiba como conseguir um empréstimo pessoal

Publicado:

Quando o empréstimo pessoal é liberado pelo banco ou empresa de crédito, o valor contratado é depositado na conta corrente informada para que o cliente consiga utilizá-lo no pagamento de contas, compras e outras cobranças. Só que, em alguns casos, quem solicita o dinheiro não tem uma conta bancária para receber o empréstimo. Nesses casos, o empréstimo pessoal é liberado de outras formas.

Mesmo que não tenha uma conta corrente em algum banco, por lei, o cliente pode contratar um empréstimo pessoal. Os únicos casos em que os bancos e empresas de crédito podem se recusar a emprestar o dinheiro são quando o cliente está com o CPF irregular ou possui alguma pendência eleitoral. Caso contrário, tendo o crédito aprovado, o interessado poderá fazer o empréstimo normalmente. Veja abaixo quais são as opções de crédito pessoal para quem não tem conta corrente e saiba como conseguir o valor.

Como conseguir empréstimo pessoal sem ter conta corrente

Existem duas formas principais de conseguir o empréstimo pessoal sem ser correntista de algum banco ou ter outro tipo de conta bancária. Para pessoa física, a principal opção é o Crédito Pessoal ao Consumo. Já para as empresas que precisam de dinheiro, o microcrédito pode ser o melhor caminho. Conheça cada um desses empréstimos abaixo.

1. Crédito Pessoal ao Consumo

O empréstimo pessoal também é contratado para comprar diferentes itens, como móveis, eletrodomésticos, roupas, sapatos e até alimentos. Quem não tem conta corrente pode comprar esses itens por meio do Crédito ao Consumo. Esse empréstimo é comercializado em lojas, bancos e financeiras para que o cliente consiga comprar o bem que precisa. Como ocorre em outros tipos de crédito, ele também possui taxa de juros e contratação fácil, por isso, é importante pesquisar em mais de um local para fechar o melhor negócio e não fazer grandes dívidas.

Além de móveis e objetos para a casa, o Crédito ao Consumo permite pagar viagens, despesas com escola e faculdade, dívidas e atendimentos médicos. Para contratá-lo é necessário apresentar um documento de identificação, CPF e um avalista – pessoa apresentada como garantia pelo pagamento do empréstimo. A cobrança do Crédito Pessoal ao Consumidor será feita por boleto bancário ou carnê.

2. Microcrédito

O microcrédito é oferecido às empresas que precisam de capital de giro para investir em suas atividades internas. Alguns bancos liberam esse empréstimo para pequenos e médios empresários, mesmo sem que eles tenham uma conta bancária na instituição. Entretanto, para conseguir melhores condições de pagamentos do empréstimo, alguns lugares só oferecem o dinheiro ao empreendedor após a abertura de uma conta bancária. De toda forma, se informe com o gerente do banco da sua escolha sobre os requisitos para conseguir o microcrédito.

O interessado que não possui conta corrente, mas quer o microcrédito precisa apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Além desses, é importante apresentar o CNPJ do negócio e um documento de identificação da microempresa. Para facilitar a liberação do empréstimo, o responsável pela empresa poderá apresentar um bem como garantia, como um imóvel ou carro que esteja em seu nome.

Um agente de crédito do banco irá até a empresa para avaliar o perfil do interessado do microcrédito. Essa etapa é como se fosse uma análise de crédito feita pelo banco para descobrir se é viável emprestar dinheiro ao microempreendedor. Em caso de aprovação, a quantia ficará disponível para o dono do negócio retirar e investir na empresa. O pagamento do empréstimo poderá ser feito por meio de boleto bancário.

Veja também!