• Home page
  • >
  • Blog
  • >
  • Empréstimo pessoal confiável: compare 15 empresas

Empréstimo pessoal confiável: compare 15 empresas

Publicado:

O empréstimo pessoal é um serviço que pode ser contratado com facilidade em bancos, financeiras e outras empresas de crédito online. Com a análise de crédito aprovada, o cliente receberá em pouco tempo o valor na conta bancária informada durante a solicitação. No entanto, é necessário pesquisar o empréstimo em mais de um local, tendo em vista as diferentes taxas de juros entre as empresas.

Outro ponto para ser levado em conta na hora de escolher um empréstimo pessoal é a avaliação dos bancos e das empresas que oferecem o crédito, principalmente para evitar problemas após contratar o serviço. É importante saber qual é a opinião de outros clientes sobre a resolução de problemas feita pela empresa. Veja abaixo onde encontrar o crédito pessoal mais confiável e compare as taxas de juros.

Onde contratar um empréstimo pessoal confiável e seguro

Para descobrir o melhor lugar para contratar o crédito pessoal, reunimos a nota do Reclame Aqui das 15 principais empresas que oferecem a linha de empréstimo entre os produtos e serviços. Vale lembrar que nem sempre a empresa com melhor nota terá a taxa de juros mais baixa. Por isso, observe os dados de todos os bancos e empresas do ranking antes de tomar sua decisão.

Posição Empresa Nota no Reclame Aqui
1 Lendico 8,7
2 Finanzero 8,6
3 Simplic 8,4
4 Geru 7,8
5 Bradesco 7,7
6 Noverde 7,6
7 Empréstimo Sim 7,6
8 Just 7,5
9 Itaú 7,2
10 Santander 7,1
11 BomPraCrédito 6,8
12 Financeira Alfa 6,7
13 Banco do Brasil 6,0
14 KeroGrana Ainda não possui avaliações no Reclame Aqui.
15 Caixa Econômica Federal Não informada

Algumas das empresas citadas são correspondentes bancários de outros bancos e financeiras. Dessa forma, quando um cliente faz uma simulação no site da BomPraCrédito, do Geru, Simplic ou da Noverde, por exemplo, a proposta é enviada para diferentes empresas que analisam o valor solicitado. Caso o empréstimo pessoal seja aprovado, o interessado só precisará encaminhar o restante dos documentos para formalizar o contrato e assiná-lo de forma digital.

Em qual empresa o empréstimo sairá mais barato?

Além de saber como é o atendimento do banco ou da empresa de crédito com os clientes, antes de contratar o empréstimo pessoal é importante saber quais serão os juros aplicados à dívida. Saiba que essa linha de crédito tem taxas que variam de 1% a 26%, por isso, é fundamental comparar em qual local você pagará menos pelo empréstimo. Confira abaixo as taxas de juros das 15 empresas e descubra onde vale mais a pena contratar o crédito pessoal.

Posição Empresa Taxa de juros (ao mês)
1 Empréstimo Sim A partir de 1,6%
2 Finanzero A partir de 1,99%
3 Geru Entre 2% e 8,2%
4 BomPraCrédito Entre 2% e 15%
5 Just Entre 2,55% e 7,99%
6 Itaú 2,80%
7 KeroGrana Entre 2,97% e 13,99%
8 Lendico A partir de 3,2%
9 Caixa Econômica Federal 3,16%
10 Banco do Brasil 3,38%
11 Santander 3,84%
12 Financeira Alfa 4,10%
13 Bradesco 4,61%
14 Noverde Entre 7,9% e 15,9%
15 Simplic Entre 15,8% e 17,9%

Percebeu como a taxa de juros varia entre as empresas? Saiba que quanto maior for a taxa cobrada ao mês sobre o valor solicitado, mais caro será o empréstimo. O ideal é escolher pelo menos três empresas ou bancos diferentes para fazer uma simulação e saber quanto terá que pagar pelo valor total do empréstimo.

As empresas de empréstimo online costumam cobrar taxas menores porque elas trabalham com diversos bancos e financeiras, portanto, os juros poderão ter uma variação maior de acordo com a proposta. Vale a pena pesquisar o crédito primeiro nos bancos em que já possui conta corrente e, caso não consiga contratar um valor, a opção é recorrer ao empréstimo pessoal online em uma das empresas citadas.

Como contratar um empréstimo online

O empréstimo pessoal online é uma opção mais viável para quem precisa de dinheiro rápido e sem burocracia. O envio da proposta e assinatura do contrato são feitos de forma digital, o que torna o processo de solicitação mais prático e seguro. Na KeroGrana, basta encaminhar o seu pedido anexando os seguintes documentos:

  • RG ou CNH;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, gás ou fatura do cartão de crédito em seu nome).

Além deles, o interessado em fazer um empréstimo online terá que tirar uma selfie para comprovar sua identidade. Após a aprovação dos documentos, basta formalizar a contratação do empréstimo com a assinatura do contrato de forma digital e receber o dinheiro.

*As taxas de juros e notas do Reclame Aqui foram consultadas em 03 de julho de 2020 e estão sujeitas a alterações. 

Veja também!