• Home page
  • >
  • Blog
  • >
  • Empréstimo Consignado com o nome sujo: como fazer

Empréstimo Consignado com o nome sujo: como fazer

Publicado:

Quem possui dívidas atrasadas e está com o nome sujo pode conseguir contratar um empréstimo consignado para melhorar a renda e quitar outras contas que estão em aberto. Uma das vantagens desse tipo de crédito são os juros mensais cobrados pelos bancos, menores que outras cobranças, como o cheque especial e as taxas do cartão de crédito. Por isso, fica mais fácil cobrir outras dívidas e cobranças.

Como os valores das parcelas dos empréstimos são descontados diretamente em folha do salário ou do benefício do cliente, a garantia pelo pagamento do crédito é maior, o que também facilita a liberação do empréstimo para quem está com o nome sujo, mas possui renda e precisa de dinheiro. Entretanto, nem todos os clientes conseguem contratar o empréstimo consignado com restrições de nome, pois a aprovação dependerá da análise de crédito. Entenda mais sobre como fazer um empréstimo consignado com o nome sujo e as regras para obter esse crédito.

Quando solicitar o empréstimo consignado com o nome sujo?

Para contratar um empréstimo bancário, o cliente precisa se planejar, porque o valor será uma dívida de alguns meses com o banco. O empréstimo consignado tem juros mais baixos que outras linhas de crédito, todavia, o interessado deve solicitar o serviço em situações de emergência ou para cobrir uma dívida com taxas e impostos mais caros. Clientes que utilizaram o limite do cheque especial, por exemplo, devem pagar juros diários pelo tempo em que a conta ficou com saldo negativo. Em relação aos juros cobrados pelo crédito consignado, pode ser uma boa saída quitar o cheque com o valor pego no empréstimo.

O empréstimo consignado pode ser contratado por aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas que possuam convênio com bancos para a liberação do crédito. Quem se encaixa nessas categorias e precisa de uma quantia para melhorar a renda mensal deve buscar essa opção de crédito primeiro, pois o preço final da dívida ficará mais barato.

As pessoas que estão com o nome sujo também conseguem contratar empréstimos com facilidade em financeiras e empresas menores de crédito. Porém, as taxas de juros são bem mais altas, o que pode complicar ainda mais a situação financeira do cliente. Nesse caso, o empréstimo consignado é a melhor opção para não pagar tão caro por um dinheiro extra.

Todos os bancos liberam o consignado para negativado?

Nem sempre o cliente com nome sujo conseguirá fazer o empréstimo. Antes de liberar o dinheiro, o banco faz uma análise de crédito para descobrir se ele terá condições de pagar pelo dinheiro que pegar emprestado. Dependendo da margem consignável disponível no salário ou benefício do cliente e de outras dívidas que estejam em seu nome, o empréstimo consignado pode não ser liberado.

Quem precisa do empréstimo e se encaixa nas categorias que podem solicitar o consignado deve procurar o banco em que recebe o salário e em outras empresas para fazer uma simulação e descobrir onde fechará o melhor negócio, mesmo com o nome sujo. Os interessados que trabalham no setor privado deverão perguntar no departamento pessoal da empresa se o local possui convênio com bancos que podem liberar o empréstimo consignado.

Ficou interessado em fazer um empréstimo consignado, mas não sabe se está com o nome sujo? Veja abaixo onde consultar o seu CPF e descubra possíveis restrições de nome.

Onde descubro se estou com o nome sujo?

Quem está com o nome sujo terá mais dificuldades para contratar um empréstimo, pois os bancos e empresas terão receio de que o cliente não pague pelo valor que contratar. Antes de solicitar o empréstimo consignado, é importante saber como está a situação do seu CPF para não ter surpresas no momento de fazer o cadastro no banco.

É possível consultar o CPF online nos sites de monitoração de crédito, como a Serasa, o SPC e o Boa Vista SCPC. Com um simples cadastro nos sites desses órgãos, o interessado descobre se possui dívidas em seu nome que podem atrapalhar a contratação do empréstimo. Na página de cadastro da Serasa, também é possível negociar as dívidas e sair do vermelho. Lembre-se que será mais fácil contratar empréstimos e financiamentos depois de pagar todas as dívidas pendentes e limpar o seu nome!

Veja também!