• Home page
  • >
  • Blog
  • >
  • Como fazer empréstimo pessoal no boleto ou carnê

Como fazer empréstimo pessoal no boleto ou carnê

Publicado:

O empréstimo pessoal no boleto bancário ou carnê é uma boa alternativa para quem não tem conta em banco. Vários bancos exigem que o interessado no crédito já seja seu cliente, porém, em financeiras, o pagamento por boleto é comum, visto que nem todas oferecem também o serviço de conta corrente.

Por oferecer esta facilidade, esta modalidade de crédito pode ser mais cara do que as demais. Exatamente por não conhecer a movimentação bancária do solicitante, as empresas elevam as taxas de juros, uma vez que correm um risco de inadimplência.

Desta maneira, é fundamental comparar as taxas de juros presentes no mercado a fim de encontrar o melhor negócio. Confira agora onde o empréstimo no boleto pode ser contratado e quais as taxas aplicadas.

Entenda o empréstimo pessoal no boleto ou carnê

O empréstimo pessoal no boleto funciona da mesma forma que um empréstimo pessoal comum. O solicitante recebe o dinheiro desejado e, assim, deve fazer os pagamentos mensais até quitar a dívida por completo.

No caso do empréstimo por boleto ou carnê, em vez de ter o pagamento debitado da conta corrente, o tomador deve efetuar os pagamentos mês a mês por meio de um boleto bancário, ou por um conjunto de boletos, que é o chamado carnê.

Embora seja uma prática mais comum nas financeiras, este empréstimo também pode ser encontrado em bancos. Desta forma, o contratante pode fazer o pagamento no banco emissor do boleto, em casas lotéricas, ou pelo seu internet banking, sem ter o valor descontado da sua conta automaticamente.

Onde fazer este tipo de empréstimo

Confira na tabela abaixo onde é possível contratar um empréstimo pessoal e fazer os pagamentos por boleto ou carnê. Veja também quais as taxas de juros aplicadas em ordem crescente.

Posição Instituição financeira Taxa de juros (ao mês)
1 FinanZero A partir de 1,99%
2 Geru A partir de 2,00%
3 Just A partir de 2,55%
4 Itaú 2,64%
5 KeroGrana A partir de 2,97%
6 Caixa Econômica Federal 3,18%
7 Lendico A partir de 3,20%
8 Banco do Brasil 3,41%
9 Santander 3,85%
10 Bradesco 4,62%

*As taxas de juros foram consultadas nos sites das empresas e do Banco Central em 02/07/2020 e estão sujeitas a alterações.

Quem pode fazer um empréstimo no boleto

Assim como nas demais modalidades de crédito, este empréstimo só pode ser contratado por maiores de 18 anos. Além disso, ainda é preciso estar com o CPF regular e ter como comprovar renda. Negativados também conseguem pagar o crédito por carnê, porém, precisam fazer a negociação com empresas que oferecem a modalidade para este público.

Sendo assim, não é necessário possuir uma conta em banco para ser aprovado na solicitação do crédito e conseguir o dinheiro necessário. Porém, é importante se lembrar a cada mês de fazer o pagamento do boleto, a fim de não pagar mais juros e ter mais dívidas.

Contrate o empréstimo pessoal online

Algumas empresas oferecem a contratação de empréstimo pessoal totalmente online. A KeroGrana é uma delas, com taxas de juros que começam em 2,97% ao mês. Como todo o processo de contratação é feito online, os documentos devem ser enviados digitalmente, seja fotografados ou digitalizados, em boa qualidade e sem partes cortadas ou ilegíveis. São eles:

  • RG ou CNH;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, gás ou fatura do cartão de crédito em seu nome).

Também é preciso tirar uma selfie no momento de solicitação para comprovar sua identidade, e assinar um contrato digital ao fechar negócio.

Veja também!